Greve Geral histórica contou participação dos docentes de Alegre, sul do ES

Professores, técnicos e estudantes dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), de Alegre/Sul do ES, também paralisaram suas atividades em 28 de abril, dia da Greve Geral. O movimento fortaleceu a resistência contra os retrocessos do governo.

Os manifestantes realizaram diversas atividades de luta, que incluiu a distribuição de cartilhas sobre a reforma da

Greve Gilberto de costa Previdência e panfletos sobre a greve. Uma reunião ampliada ocorreu no pátio central, onde a comunidade debateu as principais implicações das contrarreformas e da terceirização. O ato ainda contou com a participação de professores do Instituto Federal do ES (Ifes).

Para o docente Gilberto Augusto de Oliveira Brito, do Departamento de Química e Física, a Greve Geral se fez importante em um momento de aceleração dos ataques aos direitos. “Um momento propício, pois o ilegítimo governo Temer, envolvido em escândalos de corrupção, não consegue colocar em votação o projeto de contrarreforma da previdência, tentando, a qualquer custo, convencer sua base aliada – sem nenhuma moral perante a população e sob forte pressão – com proposta de emendas”, disse Gilberto, reforçando que a greve é instrumento de luta dos trabalhadores.

Fonte: Adufes