Mudanças no Regimento Interno da Adufes serão discutidas nesta segunda e quarta


As propostas de alteração no regimento serão debatidas durante reuniões setoriais, nos diversos campi da Ufes.

A primeira será na sede da Adufes (Goiabeiras), no dia 29 (segunda-feira), às 16 horas. A segunda reunião ocorrerá no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe, no dia 31 (quarta-feira), às 10 horas – auditório do Elefante Branco.

No mês de junho também ocorrerão reuniões nos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), no município de Alegre e no Centro Universitário Norte do ES (Ceunes), em São Mateus.

Amplo debate. A Comissão que Estuda o Regimento Interno da Adufes analisou o documento e recebeu propostas que poderão ajudar a definir as mudanças. “As alterações são necessárias, pois o RI está muito desatualizado, as últimas correções foram feitas apenas para adequação ao Código Civil Brasileiro”, disse o presidente da Adufes José Antônio da Rocha Pinto.

Propostas. Entre as propostas de alterações estão os cargos na diretoria executiva, criação de subsedes em cada município onde exista campus da Ufes, mudança do quórum mínimo para assembleia geral e realização de assembleias setoriais (por campus).

Todas as proposições serão apresentadas em assembleia para apreciação da categoria e, se aprovadas até o final do mês de setembro terão vigência em 2018.

Participe e fortaleça o sindicato!

Fonte: Adufes