Reforma da Previdência: Adufes envia Carta aberta aos parlamentares do ES

No documento, o Sindicato dos/as Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes) e o Comando de Mobilização Local solicitam que deputados e senadores do ES votem conforme os anseios da população e digam

Desta forma, a Adufes se soma mais uma vez às inúmeras manifestações de luta e mobilização no país, bem como aos/às trabalhadores/as e estudantes de universidades e institutos federais que lutam contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.

Leia abaixo o documento na íntegra

Senhores e Senhoras Deputados Federais e Senadores do ES,

É de conhecimento público a proposta de “Reforma” da Previdência (PEC 287/2016) em tramitação no Congresso Nacional e que ataca duramente os direitos previdenciários, especialmente o direito à aposentadoria dos/as trabalhadores/as brasileiros/as.

A política de previdência que compõe a Seguridade Social, junto com a saúde e a assistência social, é considerada direito do/a cidadão/ã e dever do Estado. Todavia, tem sido alvo de ampla regressividade e permanece em grande risco diante da PEC 287/2016 e da agenda governamental  em prol do capital. Esse crescentemente adiciona novos e falsos argumentos que pretendem convencer a população sobre o déficit da previdência e as propostas de privatização. O governo tem propagandeado os diagnósticos e as prospecções dos organismos multilaterais ideologicamente posicionados para impor ajustes e favorecer o mercado de capitais.

Mas nós, docentes da Universidade Federal do Espírito Santo, juntamente com o conjunto dos/as trabalhadores/as brasileiros/as não iremos pagar pela crise! Permaneceremos mobilizados e em luta para barrar qualquer “reforma” que retire os direitos historicamente conquistados.

Por isso, solicitamos que votem conforme os anseios da população e digam NÃO à PEC 287, fortalecendo as manifestações das ruas por uma previdência social pública e garantidora de direitos.

Associação dos Docentes da Ufes/Adufes – Seção Sindical do Andes-SN
Comando de Mobilização/Adufes