Alterações no Regimento Interno da Adufes serão discutidas na próxima semana

Os/as sindicalizados/as terão a oportunidade de discutir as alterações do regimento em reuniões setoriais na sede da Adufes (Goiabeiras), no dia 29 (segunda-feira), às 16 horas e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe, no dia 31 (quarta-feira), às 10 horas – auditório do Elefante Branco. No mês de junho também ocorrerão reuniões nos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), no município de Alegre e no Centro Universitário Norte do ES (Ceunes), em São Mateus.

Leia proposta de alteração Regimento Interno em PDF  e em Word 

A Comissão que Estudo do Regimento Interno da Adufes analisou o documento e recebeu as propostas que poderão definir as mudanças. Para discutir de forma ampla as modificações os/as sindicalizados/as poderão ainda dar sugestões nas reuniões em Goiabeiras e Maruípe, que serão realizadas na próxima semana.  Veja aqui todas as propostas de alteração do RI. 

“As mudanças no regimento são necessárias devido à defasagem, pois as últimas foram feitas em 2009, mas, apenas de adequação ao Código Civil Brasileiro”, disse o presidente da Adufes José Antônio da Rocha Pinto, destacando que é de extrema importância a participação da categoria para alteração do RI. Entre as propostas estão os cargos na diretoria executiva, criação de subsedes em cada município onde exista campi da Ufes, mudança do quórum mínimo para assembleia geral e realização de assembleias setoriais (por campus). 

Todas as proposições serão apresentadas em assembleia para apreciação e deliberação da categoria. Se aprovadas até o final do mês de setembro, elas terão vigência em 2018, na próxima gestão do sindicato.

Fonte: Adufes