Nesta terça (20/06): Assembleia discute sobre Greve Geral e Regimento Interno da Adufes

As Centrais Sindicais apontaram em unidade a construção de uma nova Greve Geral para o dia 30 de junho. A data passará por assembleia dos professores nesta terça-feira (20), às 10h30.

A paralisação de 24 horas integra o calendário de lutas definido pelas Centrais para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, pela revogação da Lei da Terceirização e pelo Fora Temer. O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, ressalta que a mobilização dos trabalhadores é a única saída para barrar a retirada de direitos.

“A greve precisa ser construída com discussão nas bases e monitoramento da agenda parlamentar. O dia 28 (de abril) foi uma manifestação positivo porque houve intenso processo de mobilização que envolveu vários movimentos sociais e sindicais. Nossa resistência é a única forma barrar as maldades do governo”, afirmou, lembrando que o primeiro passo é os professores referendarem a Greve Geral em assembleia.

Alteração do Regimento Interno. Docentes filiados/as ainda deliberarão nesta terça (20)  sobre alterações no Regimento Interno (RI) do Sindicato. A plenária sobre a reforma do RI será às 11h30, e dará  continuidade às discussões em torno das mudanças sobre o instrumento normativo da entidade.

Recentemente a diretoria realizou duas reuniões sobre as mudanças indicadas pela Comissão: uma no campus de Goiabeiras e outra no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A União faz a força: Por que é importante a alteração do Regimento Interno?

Sugestões. Entre as propostas de alterações estão os cargos na diretoria executiva, criação de subsedes em cada município onde exista campus da Ufes, mudança do quórum mínimo para assembleia geral e realização de assembleias setoriais (por campus), contribuindo assim para aperfeiçoar e modernizar a entidade sindical.  

Leia proposta de alteração Regimento Interno em PDF  e em Word 

Participe e fortaleça a luta!


Fonte: Adufes