Adufes indica rodada de assembleias para discutir Greve Geral, reajuste Unimed e alterações no Regimento

Diante dos desdobramentos da conjuntura que apontam a intensificação dos ataques aos direitos dos trabalhadores e da necessidade de discutir uma série de pautas com a categoria, a Adufes convoca para rodada de assembleias nos dias 13 e 20 de junho.

A primeira plenária será na próxima terça-feira, às 10h30, na sede da Adufes.  Serão discutidos o reajuste Unimed, a escolha de delegado e observadores para 62° Conad e previsão orçamentária 2017.

62º Conad do Andes-SN. Serão escolhidos/as delegado/a e observadores/as para o Conselho Nacional do Sindicato (Conad), evento que reúne participantes de todas as Seções Sindicais. O objetivo do Conselho, que será realizado de 13 a 16 de julho, em Niterói-RJ, é atualizar o Plano de Lutas do Sindicato Nacional (ANDES-SN).

Orçamento 2017. Reafirmando o compromisso com a transparência administrativa, a assembleia abrirá espaço para os professores discutirem acerca da proposta de previsão orçamentária para o ano de 2017. A aprovação do orçamento anual do sindicato é uma das atribuições da diretoria e consta no Regimento Interno da Adufes.

 

Sindicato convoca docentes para a construção da Greve Geral

As Centrais Sindicais apontaram em unidade a construção de uma nova Greve Geral para o dia 30 de junho. E para discutir a participação dos docentes da Ufes será realizada assembleia no dia 20, terça-feira, às 10h30.

A paralisação de 24 horas integra o calendário de lutas definido pelas Centrais para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, pela revogação da Lei da Terceirização e pelo Fora Temer. O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, destaca que a mobilização dos trabalhadores é a única saída para barrar a retirada de direitos.

“O ANDES-SN tem apostado na construção da Greve Geral, por entender que somente com a mobilização dos trabalhadores será possível reverter às contrarreformas”, defendeu, salientando a necessidade de construir a paralisação a partir das bases para que neste dia 30, haja uma greve ainda mais forte do que foi no dia 28 de abril.

Docentes também deliberarão sobre alterações no Regimento Interno. Ainda no dia 20, terça-feira, um pouco mais tarde, às 11h30, dando continuidade às discussões em torno do Regimento Interno, a diretoria debaterá com a categoria as mudanças sobre o instrumento normativo do sindicato.

O documento já foi analisado pela Comissão Interna que recebeu e acatou várias sugestões enviadas por filiados/as. Recentemente a diretoria realizou duas reuniões sobre as mudanças indicadas pela Comissão: uma no campus de Goiabeiras e outra no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Entre as propostas de alterações estão os cargos na diretoria executiva, criação de subsedes em cada município onde exista campus da Ufes, mudança do quórum mínimo para assembleia geral e realização de assembleias setoriais (por campus), contribuindo assim para aperfeiçoar e modernizar a entidade sindical.   

Participe e fortaleça a luta!

Fonte: Adufes