Assembleia escolhe delegados para o 62° Conad do Andes-SN

A Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 20/06, na sede da Adufes, em Goiabeiras, tratou de vários assuntos, entre eles a eleição dos/as representantes da Adufes no 62° Conselho Nacional de Associações Docentes (Conad) do Andes-SN. O conselho, evento anual que reúne delegados de todas as seções sindicais, vai atualizar o Plano de Lutas do sindicato nacional.

Obedecendo as regras de proporcionalidade em relação aos sindicalizados ao Andes-SN, foram eleitos os 13 observadores/as, além de um delegado, representado pelo presidente da Adufes, José da Rocha Pinto. Foram aprovados: Juliana Iglesias Melim, Bernardete Gomes Mian, Raphael Góes Furtado, Valter Pires, Cenira Andrade de Oliveira, Francisco Mauri de Carvalho, Thauan Pastrello, Claudio Simões Salim, Marison Luiz Soares, Kelly Christina da Costa, Janaina Bastos Depiante, Edson Cardoso e Leonardo de Resende Dutra.

Caderno de Textos. Os/as representantes da Adufes discutirão o Caderno de Textos do 62° Conad, na próxima semana, mas o dia e a hora ainda serão definidos. O Caderno dePlenria Josemar Teses pode ser acessado em PDF e também adquirido na sede da Adufes. O Conad será realizado entre os das 13 a 16 de julho, na cidade de Niterói (RJ).

A atividade terá como tema “Avançar na unidade e reorganização da classe trabalhadora: em defesa da educação pública e nenhum direito a menos!”. 

Unimed e previsão orçamentária. Outros dois pontos, incluídos na discussão, também foram aprovados. Os filiados/as autorizaram a diretoria a negociar o reajuste anual com a Operadora Unimed até o limite da proposta apresentada pela empresa. “Assim que tivermos algum avanço na negociação voltaremos a convocar a categoria”, disse Leonardo Dutra, Tesoureiro Geral do Sindicato. Quanto à previsão orçamentária, os sindicalizados autorizaram a diretoria, em caso de necessidade, a flexibilizar a proposta em até 30%.

Fonte: Adufes