Nesta sexta (09): Ato no Ceunes contra demissão de terceirizados (C/ ÁUDIO)

A atividade será às 9 horas, em frente à Biblioteca do Ceunes em São Mateus.

A comunidade acadêmica do Centro Universitário Norte do ES, campus da Ufes em São Mateus, no norte do Estado, realiza ato amanhã contra as demissões de 40 trabalhadores terceirizados e por mais investimentos em educação. Nesta sexta-feira (09), será o último dia de trabalho dos demitidos ceunes alunos cortee o clima no campus é de indignação e de incertezas.

Ouça abaixo a entrevista do professor Raphael Góes Furtado (Conselho de Representantes da Adufes)

O Ceunes conta com 101 banheiros e, segundo informações, todo o serviço de limpeza dos sanitários passará a ser feito apenas por um funcionário que acumulará as funções exercidas anteriormente por 5 pessoas.

Relato Diretório Acadêmico do Ceunes. “A situação anda tão crítica que estamos trazendo papel higiênico de casa. Falta sabonete, toalhas de papel, e fomos orientados a ajudar na economia de energia, como não ligar os aparelhos de ar condicionados das ceunes matosalas. O serviço de jardinagem também passou por alterações, entre outros cortes”, relatou o estudante Paulo Roberto Perim, vice-presidente do Diretório Acadêmico 17 de Março do Ceunes.

Paulo Roberto disse também que, recentemente, o diretor do centro reuniu os estudantes da unidade para apresentar a realidade financeira da universidade. “A situação da Ufes nos preocupa porque põe em risco a nossa vida acadêmica e o funcionamento da instituição”, disse Paulo Roberto, informando que a unidade reduziu também o número de motoristas que, entre outras atribuições, levavam os alunos para as aulas de campo.

 

LEIA CARTA ABERTA DO COMITÊ CEUNES CONTRA AS REFORMAS

Fonte: Adufes