Adufes convoca docentes para a construção da Greve Geral

As Centrais Sindicais apontaram em unidade a construção de uma nova Greve Geral para o dia 30 de junho. E para discutir a participação dos docentes da Ufes será realizada assembleia no dia 20, terça-feira, às 10h30.

A paralisação de 24 horas integra o calendário de lutas definido pelas Centrais para barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, pela revogação da Lei da Terceirização e pelo Fora Temer. O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, ressalta que a mobilização dos trabalhadores é a única saída para barrar a retirada de direitos.

“O ANDES-SN tem apostado na construção da Greve Geral, por entender que somente com a mobilização dos trabalhadores será possível reverter às contrarreformas”, defendeu, salientando a necessidade de construir a paralisação a partir das bases para que neste dia 30, haja uma greve ainda mais forte do que foi no dia 28 de abril.

Docentes também deliberarão sobre alterações no Regimento Interno. Ainda no dia 20, terça-feira, um pouco mais tarde, às 11h30, dando continuidade às discussões em torno do Regimento Interno, a diretoria debaterá com a categoria as mudanças sobre o instrumento normativo do sindicato.

O documento já foi analisado pela Comissão Interna que recebeu e acatou várias sugestões enviadas por filiados/as. Recentemente a diretoria realizou duas reuniões sobre as mudanças indicadas pela Comissão: uma no campus de Goiabeiras e outra no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Entre as propostas de alterações estão os cargos na diretoria executiva, criação de subsedes em cada município onde exista campus da Ufes, mudança do quórum mínimo para assembleia geral e realização de assembleias setoriais (por campus), contribuindo assim para aperfeiçoar e modernizar a entidade sindical.   

Participe e fortaleça a luta!

Fonte: Adufes