Trabalhadores capixabas traçam estratégias para a greve geral do dia 30

Movimentos sociais e sindicatos intensificarão mobilização em suas bases.

A Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos que reúne sindicatos e diversos movimentos realizaram última reunião de organização da greve geral, que acontecerá no dia 30 de junho. A atividade, que ocorreu na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras, na quinta-feira (22), teve o objetivo de traçar conjuntamente as estratégias finais de mobilização.

Entre as deliberações da plenária está a intensificação da convocação dos movimentos sociais, centrais e sindicatos em suas bases, além de panfletagem em espaços públicos, como feiras, para convocar os trabalhadores e trabalhadoras para a greve geral.

Mobilização na Ufes. Antecedendo a paralisação, na Ufes, haverá panfletagem nos dias 27 e 29, na parte da manhã e também a tarde. As atividades serão desenvolvidas pela Adufes, Sintufes e estudantes de diversos cursos da universidade. Na sexta-feira -, dia 30 (Greve Geral de 24 horas) -, em frente ao campus, na Avenida Fernando Ferrari, bem cedo, haverá concentração com carro de som.

Na ocasião, a comunidade acadêmica e diversos movimentos sociais farão distribuição de materiais sobre as reformas anti-povo da Previdência e Trabalhista. No início da tarde, o grupo caminhará até a Assembleia Legislativa (ALES), na Enseada do Suá, em Vitória. A Adufes já está disponibilizando em sua sede, cartilhas sobre as reformas e folders destacando a importância da greve.   

Para adquirir os materiais basta procurar o setor de comunicação, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, no segundo piso do prédio. Para o tesoureiro geral da Adufes, Leonardo de Resende Dutra, que participou da reunião, a greve geral será um momento decisivo para barrar a reforma trabalhista. “No dia 30, com a greve geral, poderemos derrubá-la, pois a votação no plenário será em julho”, disse, destacando que é importante a ampla participação da categoria docente nesse processo de resistência.

Serviço

Panfletagens na Ufes

Dias: 27 e 29

Horário: dia inteiro

Local: Campus Goiabeiras e Centro de Ciências da Saúde (CCS) – ambos em Vitória

 

Greve Geral – Ufes

Dia: 30

Concentração: em frente à Ufes

Horário: parte da manhã (cedo)

Local: Avenida Fernando Ferrari – Goiabeiras

 

Ato Público – Greve Geral

Dia: 30

Horário: às 14 horas

Local: Assembleia Legislativa (ALES), na Enseada do Suá, em Vitória

Fonte: Adufes