Festa Julina promove união da categoria do Sul do ES

No compasso da sanfona, da zabumba e do triângulo, cerca de 70 filiados/as e familiares prestigiaram na noite dessa quarta-feira (26), o arraiá da Adufes. 

Muitos docentes tiraram do armário aquela camisa xadrez e, a meninada, os modelitos mais coloridos. No amplo e confortável espaço do Restaurante Triunfo Gourmet, centro de Alegre, os/as professores/as confraternizaram com colegas e familiares até tarde da noite.

IMG 1990Não faltou quentão e, muito menos, a mesa farta de deliciosas iguarias típica da época. Para completar, uma mistura de ritmos levou casais para o salão, onde esbanjaram alegria.  O Trio K-fundó garantiu a animação de todos/as.

“A festa foi muito legal, bem animada. Tivemos como colocar a conversa em dia com os colegas”, garantiu Moisés Zucoloto, do Departamento de Agronomia, que fez questão de ir à festa com camisa festa julina alegre fabricia e filhatípica da época. Outra a elogiar o evento foi a professora Fabrícia Benda, da Geologia, que brincou muito com a filha Lara, de dois anos e meio. “É bom a gente reencontrar os/as companheiros em momentos assim, e não apenas nos momentos tensos. Acho a Festa Julina uma boa iniciativa do nosso Sindicato” disse.

festa julina alegre rochaMomentos de lazer. O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, vestido com sua camisa quadriculada, ficou satisfeito com a festa. “Esses momentos são importantes para aproximar os professores do movimento sindical”, disse, informando que um dos objetivos da confraternização é fortalecer a união e solidariedade da categoria docente.

Veja as fotos da Festa Julina da Adufes em Alegre

Fonte: Adufes