SPF discutem retirada de direitos e campanha unificada em reunião ampliada

Servidores públicos de diversas categorias do funcionalismo federal se reúnem nesta sexta em Brasília para discutir o ataque aos serviços públicos, a retirada de direitos sociais e traçar estratégias de ação para a campanha unificada 2017. A atividade vai até domingo (06).

A reunião ampliada foi convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que é composto por 22 entidades nacionais dos SPF. A expectativa da organização é reunir cerca de 600 representantes.

A comissão organizadora da Reunião Ampliada aponta a necessidade de rearticular as ações da Campanha Unificada de 2017 dos SPF e dar continuidade à resistência na retirada de direitos, construindo as lutas com base na definição de eixos, pauta, estratégias de ação e calendário, integrando e consolidando a unidade política de ação das entidades que compõem o Fonasefe, tendo como tema central a defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores.

A programação prevê mesas de debate, com análise da conjuntura, avaliação das recentes medidas de ataques aos direitos sociais e trabalhistas e grupos de trabalho para discussão de ações conjuntas dos SPF. A reunião será realizada no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul, na capital federal.

Confira abaixo a programação da Reunião Ampliada:

04/08 – Sexta-feira
19h – Abertura e Análise de conjuntura

05/08 – Sábado
9h – 13h – Painel 1
– Emenda Constitucional 95/2016 e seus impactos no Serviço Público.
– O Estado mínimo e desmonte do Serviço Público.
– Defesa dos direitos dos servidores e dos serviços públicos. 
– Campanha Salarial

13h – 14h – Almoço

14h – 16h – Painel 2 
– As Reformas e seus impactos no Serviço Público: Reforma Trabalhista e terceirização; Reforma da Previdência; PLS 116/17

16h – Coffee Break

17h – 20h
Grupos de Trabalho – Debates e estratégias de enfrentamento
 
06/08 – Domingo
9h – 13h
Apresentação dos trabalhos em grupo e encaminhamentos

 

Fonte: ANDES-SN