I Encontro dos Aposentados da Adufes terá palestra sobre Reforma da Previdência

O Sindicato promove nesta quarta-feira (13), com início às 16 horas, “Café com Palestra” sobre a contrarreforma da Previdência (PEC 287/16). A atividade, que pretende reunir professores/as já aposentados/as, é aberta a todos os/as filiados e demais docentes da universidade.

A palestra será ministrada pelo Assessor Jurídico do Andes-SN, Leando Madureira, um estudioso da área previdenciária e que tem realizado diversos debates pelo país sobre os efeitos nefastos na vida do trabalhador/a e do/a aposentado/a caso a contrarreforma seja aprovada. “Esperamos que o debate seja esclarecedor e que a categoria (da ativa e aposentados/as) repliquem também o significado desta contrarreforma, a quem servirá, e qual é o nosso papel na luta contra essa e outras medidas do governo Temer”, ressalta a professora aposentada Bernardete Miam, Secretária Geral da Adufes.

A diretora lembra que a luta dos aposentados é integrada a dos ativos. “A categoria é uma só. Nós defendemos e lutamos pela integralidade e paridade na aposentadoria”, lembra Mian, destacando a importância da união dos docentes para barrar os ataques aos direitos dos trabalhadores. Ao final da palestra, os participantes poderão contribuir com o debate e tirar suas dúvidas.

leandro madureiraLeandro Madureira já esteve no ES este ano a convite da Adufes. Em abril, ele ministrou a palestra “Os impactos da reforma da Previdência sobre os servidores públicos”, conseguindo lotar o auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE). Nesta terça-feira (12/09),  ele  participou de evento na Adufes no Centro Universitário Norte (Ceunes), em São Mateus.

Café da tarde. Em Vitóriia, ao final do debate desta quarta-feira (13), haverá confraternização com um delicioso café da tarde, oportunizando assim a reunião e interação entre os presentes.  “O I Encontro dos Aposentados da Adufes, desta forma, cumpre seu objetivo que é esclarecer dúvidas e inquietações, mas também unir para fazer a luta, afinal de contas, unir é preciso”, conclui a professora Bernardete.

Fonte: Adufes