ANDES-SN divulga vídeos da Jornada de Aposentados e Aposentadas

A terceira gravação da série é da professora aposentada da Ufes, Bernardete Mian, Secretária  Geral da Adufes, que integrou a delegação do Sindicato no evento.  Em um depoimento emocionado, a docente conclama a categoria que está na ativa e os/as aposentados/as a estarem sempre presentes nas atividades de luta dos seus sindicatos. “Vejo colegas morrendo por estarem distantes, morrendo para a vida. A luta é minha forma de viver”, ensina.   

Outra professora da Ufes que gravou depoimento nesta primeira série foi Arlete Correia de Oliveira, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) que tambérm falou sobre a luta em defesa dos direitos de aposentadoria, a necessidade de organização sindical dos trabalhadores aposentados e da ativa e sobre os ataques que os governos estão fazendo aos direitos dos trabalhadores brasileiros. 

Os vídeos do ANDES-SN foram gravados durante a Jornada de Mobilização de Aposentados e Aposentadas, realizada em Brasília (DF) entre 16 e 18 de agosto. Os primeiros depoimentos começaram a ser divulgados esta semana. A Jornada foi organizada pelo Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos da Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN, do qual a professora Bernardete Mian e Arlete Correia fazem parte.  

 Confira os vídeos no canal do YouTube do ANDES-SN e no Facebook do ANDES-SN

Fonte: Adufes (com informações do ANDES-SN)