Advogado do Andes-SN dá palestra sobre Reforma da Previdência na Adufes

O “Café com Palestra” será às 16 horas, na sede do sindicato, e integra a programação do I Encontro dos Aposentados da Adufes.

Pela segunda vez este ano, o assessor jurídico do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), Leandro Madureira, estará em Vitória esclarecendo dúvidas para os/as filiados/as da Adufes (na ativa e aposentados) sobre a Reforma da Previdência e a retirada de direitos dos servidores públicos federais.

No evento, que será aberto aos demais docentes da Ufes, o especialista em direito previdenciário e advogado do Andes-SN mostrará os malefícios que a Reforma da Previdência trará para a vida da categoria e demais trabalhadores. Apesar de atingir mais gravemente os jovens e aqueles que ainda não se aposentaram, a contrarreforma também trará graves prejuízos aos trabalhadores que, hoje, já estão aposentados.

leandro madureira mesa abril 2Consultoria. Em abril, a Adufes conseguiu lotar o auditório do Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras/Vitória, com a palestra “Os impactos da reforma da Previdência sobre os servidores públicos”. O evento, que ganhou caráter de consultoria, foi altamente esclarecedor. Os presentes puderam fazer questionamentos a respeito do modelo proposto que, inclusive, penaliza os trabalhadores mais pobres e pensionistas.

No I Encontro dos Aposentados não será diferente. A categoria poderá aproveitar o encontro com o assessor do Sindicato Nacional para tirar dúvidas sobre as regras de transição, os pontos que afetarão de forma especial os/as docentes, enfim, Leandro Madureira mostrará todos os cenários da contrarreforma.

Serviço

I Encontro dos Aposentados da Adufes
Café da Tarde com palestra sobre Reforma da Previdência
Quarta-feira – 13/09- às 16 horas, na sede da Adufes (campus de Goiabeiras/Ufes), em Vitória.

Fonte: Adufes