Semana de lutas e paralisações contra a retirada de direitos em Vitória

Quinta-feira, 14,  é Dia Nacional de Lutas contra a retirada de direitos, em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma da Previdência.

Docentes, estudantes, técnico-administrativos do setor da educação, e outras categorias, movimentos sociais, populares programam atividades em Vitória.  Além de lutar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 – da contrarreforma da Previdência – e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), os trabalhadores exigem a revogação das leis da Reforma Trabalhista e da Terceirização, e da Emenda Constitucional (EC) 95/16 – que congela gastos públicos por 20 anos -, que têm impactado duramente as instituições e institutos federais de ensino.  

A agenda da semana de luta começou na tarde dessa terça-feira (12/09) com palestra sobre a  Reforma da Previdência no Centro Universistário Norte do ES (Ceunes), em São Mateus. Nesta quarta(13), o assessor jurídico do ANDES-SN (sindicato nacional dos docentes), Leandro Madureira, estará na sede da Adufes falando sobre a contrarreforma. O “Café com Palestra”, começa às 16 horas. 

`Dia de Luta e Paralisações. Já na quinta-feira (14),  haverá protestos, panfletagens e palestras em Vitória. A Adufes e Sintufes (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufes)  promovem ato no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Maruípe. Durante o protesto será servido “café com banana” para simbolizar o pouco caso do governo Michel com os anseios da sociedade e dos trabalhadores.

Já às 9 horas,  haverá palestra  na Adufes com o tema  “Em defesa dos direitos e da educação pública”. O palestrante  será  o assessor jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Aristeu César Pinto Neto. Na parte da tarde, às 15 horas, o Sinasefe fará o  mesmo debate na unidade do  Ifes/Jucutuquara.

Programação da semana de luta.

Terça-feira (12/09) – A agenda começou com palestra sobre Reforma da Previdência no Ceunes/São Mateus (em 12/09).

Quarta-feira (13/09) – “Café com Palestra”
I Encontro dos Aposentados da Adufes – “A Contrarreforma da Previdência em foco”
Local : sede da Adufes (campus de Goiabeiras)
Horário: 16 horas

Dia 14/ 09 – quinta-feira
Protesto no Hospital das Clínicas (Vitória)
Horário: 7 horas
Será servido “café com banana” para usuários e trabalhadores, simbolizando o pouco caso do governo com a sociedade e trabalhadores.

Seminário de Formação “Em defesa dos direitos trabalhistas e dos serviços públicos”  
9 horas – sede da Adufes (campus de Goiabeiras/Ufes) 
15 horas-  Ifes/Jucutuquara (campus Vitória)
com Assessor  Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

As atividades estão sendo organizadas em parceria com Sintufes, Sinasefe, CSP-Conlutas, e Sindsmuvi (Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória) .

Nenhum direito a menos! Fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional!

Fortaleça a luta, participe.

Fonte Adufes