Terça-feira (12): Advogado do ANDES-SN fala sobre Reforma da Previdência no Ceunes

A Adufes promove na terça-feira (12), palestra sobre a Reforma da Previdência anunciada pelo governo federal. O evento terá como palestrante o assessor jurídico do Sindicato Nacional (Andes-SN), Leandro Madureira, e ocorrerá na sala 16, eixo 3.

O Sindicato convida a todos os professores e professoras do Centro Universitário Norte ES, técnico-administrativos, estudantes e a comunidade de São Mateus para debate sobre a PEC 287/2016 que propõe a Reforma da Previdência Social no Brasil. O evento tem o objetivo de esclarecer a todos quais são os impactos da medida sobre os docentes e demais trabalhadores.

Apesar de atingir mais gravemente os jovens e aqueles que ainda não se aposentaram, a contrarreforma também trará graves prejuízos aos trabalhadores que, hoje, já estão aposentados. “Será uma oportunidade para discutirmos de forma coletiva a proposta do governo  e os prejuízos sobre a vida e o futuro dos trabalhadores”, destaca o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Consultoria. Leandro Madureira, que é especialista em direito previdenciário, vem realizando palestras pelo país. Em abril deste ano, o advogado esteve em Vitória a convite da Adufes. Na ocasião, ele ministrou palestra “Os impactos da reforma da Previdência sobre os servidores públicos”, no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras. O evento, que ganhou caráter de consultoria, foi altamente esclarecedor para a categoria docente da Ufes.

 Fonte: Adufes