Assista na íntegra ao debate “Novo Estatuto – Que Ufes Queremos?”

A diretoria da Adufes e a Comissão interna do Sindicato que analisa as propostas de alterações ao Estatuto da Ufes convidam os/as docentes a assistir ao debate “Novo Estatuto – Que Ufes Queremos?”, realizado dia 05/10. O evento  levou para a mesa representantes da Comissão da Ufes que revisa o documento, integrantes da Comissão interna do Sindicato, além do  presidente da Adufes e o coordenador do Sintufes. O vídeo do debate é de suma importância para subsidiar as decisões da categoria,  

Docentes que participaram do debate Novo Estatuto – Que Ufes Queremos? queixaram-se da falta de democratização dos espaços de decisão da universidade. A comunidade acadêmica reivindica que a revisão do Estatuto aconteça por um processo estatuinte, que permitirá ouvir professores, estudantes e técnico administrativos sobre as mudanças.

Os professores Paulo César Scarim  e Tom Gil  falam porque é importante a categoria participar da Assembleia Geral desta terça-feira (10), às 16 horas, na sede do Sindicato (em Vitória).

 

Fonte: Adufes