Cerca de 500 aposentados fizeram o recadastramento na Adufes

Abaixo a lista completa dos docentes aposentados e recadastrados, discriminada por Centro a que estavam vinculados.

A Comissão Eleitoral divulgou hoje, terça-feira (31), o resultado do recadastramento dos/as filiados/as aposentados/as que estarão aptos a votar e serem votados para Conselho de Representantes (CR) do sindicato.  O registro foi feito por 521 professores/as de um universo de 687 aposentados/as.

A listagem do recadastramento foi organizada a partir de informações prestadas individualmente por diversos/as professores/as à Adufes nos últimos dois anos. O presidente da Comissão Eleitoral da Adufes, Antônio Luíz Rosa, esclareceu que pode haver erros no documento final. “Caso haja necessidade de corrigir alguma informação na lista, o docente deve comunicar imediatamente ao sindicato até o dia 10/11, sexta-feira, pelo e-mail comunicacao@adufes.org.br, ou pelo telefone 3235-9294, ou ainda, diretamente na sede do sindicato”.

A Comissão Eleitoral lembrou que o/a aposentado/a recadastrado/a constará na listagem de votação do seu respectivo Centro e não mais votará na sede da Adufes. “No sindicato, votarão somente aqueles que não se recadastraram. Estes só vão poder votar para a Diretoria”, complementou Antônio Rosa.

Recadastramento. É considerado aposentado/a recadastrado/a todo aquele/a que informou até 25/11/2017 o centro e o departamento ao qual estava vinculado antes de se aposentar. Os/as aposentados/as, que, no entanto, não foram recadastrados/as, só poderão se candidatar à Diretoria.

Participação no Conselho. Vale destacar que o professor/a aposentado/a e recadastrado/a além de poder se candidatar à Diretoria poderá compor uma chapa ao Conselho de Representantes (CR). Para votar e ser votado/a, o/a filiado/a precisará estar em dia com suas contribuições sindicais e ter se sindicalizado até 25 de outubro de 2017.

Inscrições de chapas. As inscrições de chapas começaram na última quinta-feira (26/10), e terminarão às 14 horas, da próxima segunda-feira, 06/11. As eleições ocorrerão no 23/11 em todos os centros da Ufes e na sede da Adufes (campus de Goiabeiras).

A inscrição de Chapa ao Conselho é desvinculada ao registro de Chapa da Diretoria. O CR, que é formado por titular e suplente (aposentados ou não) de um mesmo Centro, tem como uma de suas atribuições articular as demandas dos docentes desses locais junto à Diretoria.

As chapas ao CR poderão ser compostas por quaisquer dois professores sindicalizados vinculados ao centro que pretendem representar. A chapa para a Diretoria, órgão executivo da Adufes – Seção Sindical da Andes-SN, poderá ser composta por 10 docentes aposentados e/ou em plena atividade.  Os mandatos dos Conselheiros e da Diretoria são de dois anos.

Listagem dos aposentados/as recadastrados/as por ordem alfabética. Veja aqui

Listagem dos aposentados/as recadastrados/as por Centro. Veja aqui  

Todas as informações sobre o processo eleitoral Adufes 2017. Acompanhe por aqui 

 

Fonte: Adufes 

Fonte: Adufes