Técnico-administrativos da Ufes aderem ao Dia Nacional de Lutas

Trabalhadores técnico-administrativos da Ufes decidiram em assembleia geral aderir ao  Dia Nacional de Lutas, marcado para esta terça-feira (10) , contra os  ataques do governo Temer aos direitos dos servidores públicos, como a ameaça de revogação do PCCTAE. Outras categorias dos serviços públicos do Estado e dos municípios também marcaram ações unificadas em Vitória contra as reformas da Previdência e Trabalhista, além de outros projetos de leis que aniquilam direitos sociais e terceirizam as políticas públicas da saúde, educação, segurança e de outras áreas.

Ato público. Estão agendadas duas concentrações no Centro de Vitória, às 8 horas. Uma na Vila Rubim e a outra nas proximidades do prédio da Defensoria Pública, no início da Avenida Jerônimo Monteiro. Depois, os dois grupos irão se encontrar na Praça Costa Pereira para ato contra o desmonte das políticas públicas.

À tarde, no Sindicato dos Bancários, no Centro da capital, as entidades se reúnem para deliberar sobre a criação de um Fórum que traçará as próximas lutas.

Programação

8h – Concentração na sede do Sintufes

8h30 – Caminhada com panfletagem no centro de Vitória (saindo um grupo  do mercado da Vila Rubim e outro grupo do edifício palace center – antiga C&A. Em direção  ao  Parque Moscoso)

10h30 – Ato unificado na Praça Costa Pereira

14h – Conferência do movimento sindical e popular no Sindicato dos Bancários

Fonte:  Adufes (com informações Sintufes)