Inscrições de chapas para Diretoria da Adufes começam nesta quinta, 26

Além da nova diretoria, os/as professores/as irão escolher o Conselho de Representantes do sindicato.

As inscrições vão até o dia 6 de novembro, segunda-feira, e os registros das chapas serão finalizados às 14 horas. O pleito da Seção Sindical (biênio 2017-2019) acontece no dia 23/11, em todos os campi da Ufes.

Conselho de Representantes (CR). Uma chapa completa para concorrer ao CR é composta de titular e suplente, sendo obrigatório o vínculo dos/as docentes ao Centro pelo qual a chapa irá concorrer.

Desde o último pleito, os aposentados sindicalizados passaram a votar e também a se candidatar ao Conselho de Representantes. Assim, eles também poderão participar de forma igualitária do pleito, representando os Centros onde atuaram.

Comissão Eleitoral. Com a responsabilidade de conduzir todas as etapas do pleito sindical, na plenária do dia 10/10 foram eleitos os três titulares da Comissão Eleitoral: Rogério Neto Suave e Temístocles de Sousa Luz. O presidente é Antônio Luíz Rosa.  Ficou decidido que o quarto nome – vaga de suplente – será indicado pela diretoria. 

Outras informações sobre o Processo Eleitoral serão divulgadas pela Comissão por meio do site, jornal, boletim eletrônico e mídias sociais da entidade.

Fonte: Adufes