Inscrições abertas: fichas disponíveis para chapas que disputarão as eleições do Sindicato

A eleição da nova diretoria (biênio 2017-2019) da Adufes será no dia 23 de novembro

As inscrições das chapas para a nova direção do Adufes e para a renovação do Conselho de Representantes do Sindicato já estão abertas. A entrega das fichas, que podem ser baixadas ao final desta matéria,  deve ser feita na sede do Sindicato, no campus Goiabeiras/Ufes, em Vitória.  

As chapas devem ficar atentas para o período e horário das inscrições. Desta quinta-feira (26) até 01/11 (quarta-feira), a Comissão Eleitoral da Adufes estará recebendo as inscrições  das 9  às 17 horas. Por causa do feriadão (02, 03, 04 e 05/11), as inscrições serão retomadas na segunda-feira (06/11), porém somente de 9 às 14 horas, quando será encerrado o prazo.

cartaz eleies reduz300Planejamento. As eleições do Sindicato são de extrema importância, e como em toda eleição, é importante ter um planejamento de todo o processo. Desta forma, a Comissão Eleitoral está disponibilizando o formulário de solicitação de registro de chapa (Diretoria e para Conselho de Representantes) e as normas das eleições que ajudarão a esclarecer dúvidas e nortearão o processo da melhor maneira possível  e dentro da legislação. 

Cronograma.Também está sendo disponibilizado o cronograma do pleito contendo os prazos  de divulgação das chapas, de recursos,  julgamento, publicação e homologação das chapas inscritas e deferidas, bem como o prazo de envio de dados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  No mesmo cronograma, de forma bem simplificada, constam o dia de apresentação de propostas e/ou debate que será realizado na Sede da Adufes (em 17/11); a realização do pleito (em 23/11); apuração e divulgação dos resultados e, ainda, de recursos, julgamento e divulgação.

Eleitores. De acordo com o regimento aprovado pela Comissão Eleitoral, são eleitores/as e possíveis candidatos/as todos/as os/as docentes sindicalizados até o dia 25 de outubro de 2017 e que estiverem em dia com as suas contribuições sindicais.

Posse. A nova diretoria e os Conselheiros, que estarão à frente do Sindicato nos próximos dois anos (biênio 2017/2019), serão empossados em dezembro.  

Comissão Eleitoral. Com a responsabilidade de conduzir todas as etapas do pleito sindical, foram eleitos para Comissão Eleitoral da Adufes os docentes Antônio Luíz Rosa (presidente da Comissão), Rogério Netto Suave e Temístocles de Sousa Luz.

Todas as informações sobre o Processo Eleitoral serão divulgadas diariamente pela Comissão por meio do site, jornal, boletim eletrônico  e mídias sociais da Adufes.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE REGISTRO DE CHAPA – DIRETORIA DA ADUFES-SSIND

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE REGISTRO DE CHAPA – CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFES-SSIND

Número de vagas Conselho de Representantes  (biênio  2017-2019) – leia errata divulgada em 27/10 –  Comissão Eleitoral divulga alteração de vagas para Conselho de Representantes do Centro de Educação . Acesse aqui o Número de Vagas Conselho de Representantes  após correções. 

Normas das Eleições Adufes 2017

Ata da Comissão Eleitoral e Cronograma de Atividades

Fonte: Adufes