Música ao vivo, churrasco e alegria marcaram o Churrasco de Confraternização da categoria do Ceunes

A atividade foi um sucesso de público e satisfação. A opinião foi unânime: nada como momentos de  integração para renovar as energias para as lutas. Veja galeria de fotos do evento

Sol, piscina, música, churrasco, alegria e muita tranquilidade em um ambiente aconchegante e cercado de área verde.  Essas foram às marcas da atividade promovida pelo Sindicato durante todo o dia do último sábado (28), para os docentes do Centro Regional Norte do ES (Ceunes), festa prof ceunes churrasco banda e publicoem São Mateus.  Realizada no Espaço Tim Tim, em Guriri, os professores se divertiram ao som da cantora Luciana Nunes e sua banda com um repertório eclético e dançante. MPB, pop, samba e vários outros hits foram suficientes para deixar a turma animada.

Para completar, professores com talentos musicais também deram um show à parte. Acostumados a tocar em festinhas de aniversários e eventos particulares, os professores Paulo Moscon (Departamento de Física), Luiz Gabril Souza de Oliveira (Geologia), acompanhados por outros docentes também ligados à música tocaram guitarra e baixo, cantaram, enfim deram uma ‘palinha’ para o delírio dos colegas.                   

Piscina foi bastante procurada. Já quem preferiu o lado tranquilo do evento, pode desfrutar da piscina ou até de rede para descanso.  Aproveitando a festa, as crianças tiveram uma atenção especial.  Para garantir a segurança dos pequenos e a tranquilidade dos pais, um funcionário foi contratado para fazer o trabalho de guarda vida e, muito prestativo, ajudou na recreação aos filhos e filhas dos docentes.  “Com esse calor nada melhor que se refrescar. Afinal, hoje é um dia de descanso e nós merecemos (risos)”, disse a professora Caroline Cavatti, do Departamento de Matemática, enquanto brincava com o filho Murilo, seis meses,  que se deliciava na água.

A criançada também pode se divertir no playground equipado com gangorra, balanço e muitos outros brinquedos.  Muitos docentes e filhos usaram o gramado para jogar bola, brincar de pique ou para descansar. A festa, segundo o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, foi pensada para ser um momento de lazer, mas, também, de mobilização e união.   “Aqui é um espaço de confraternização com os companheiros de trabalho e suas famílias. Tá tudo muito bem feito, mas não podemos esquecer que devemos continuar unidos na luta por melhorias para nossa categoria”, comentou.

Avaliação positiva. A novidade do Churrasco de Confraternização, implantada pela diretoria do Sindicato, foi aprovada. “Gosto das festas à noite, mas confesso que me divertir muito mais hoje. Deu para conversar e interagir mais com os colegas” garantiu Gustavo Machado Prado, professor do Departamento de Ed. e Ciências Humanas.  Quem também ficou satisfeita com a atividade foi Andressa Sezana, professora do Ceunes e diretora da Adufes.  “Churrasco sempre é uma boa alternativa para o encontro dos colegas, fortalecer laços, inclusive para os filhos como forma de mostrar a importância da unidade”, lembrou.

festa prof ceunes brindeA Adufes agradece a todos que prestigiaram com a sua presença a atividade. Que venha logo a próxima festa!

Fonte: Adufes