Sindicato recepciona novos docentes da Ufes em Ponto de Encontro

O happy hour irá ocorrer logo após a Assembleia Geral da Adufes marcada para a tarde da próxima terça-feira (10) 

A Adufes será palco de mais um Ponto de Encontro. Desta vez, o happy hour vai unir sindicalizados e os novos docentes que ingressaram na universidade. Na segunda-feira (9), o presidente do Sindicato, José Antônio da Rocha Pinto, irá também dar boas vindas aos novos docentes durante cerimônia de posse dos novos servidores da Ufes.

Os novatos terão a oportunidade de conhecer um pouco da história do Sindicato – que está prestes a completar 40 anos – e também das lutas da categoria contra a retirada de direitos, por mais condições e valorização do trabalho. 

O Ponto de Encontro  da Adufes terá como convidados também novos companheiros que ingressaram na Ufes há um ano. Muitos deles, inclusive, já estão sindicalizados e, com certeza, participarão da Assembleia Geral que elegerá a Comissão Eleitoral que conduzirá as próximas eleições da Adufes. A plenária também conta com outro tema extremamente polêmico: as propostas de alteração do Novo Estatuto da Ufes.  A recepção aos novos colegas está prevista para depois das 18 horas. 

O objetivo do Ponto de Encontro é estreitar as relações do Sindicato com a categoria e conversar sobre questões relativas às atividades e aos direitos dos docentes. “Estamos vivendo uma conjuntura de retirada de direitos e para os novos docentes isso está muito mais intenso. Por isso queremos aproximar esses professores, alertá-los sobre os riscos que estão correndo e trazê-los para o sindicato para que eles estejam conosco nessa luta”, frisa o presidente da Adufes, professor José Antônio da Rocha Pinto. 

Os novos docentes também poderão acompanhar a discussão sobre o novo Estatuto da Ufes e Eleição da Comissão Eleitoral que coordenará o pleito sindical. Vale lembrar que só os filiados terão direito a voto. 

20170929 cartaz assembleia reduz300 

Fonte: Adufes