Chapa “Lutar e resistir” vence com 93% dos votos

A Comissão Eleitoral divulga o resultado final das Eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes da Adufes.

Foto. Eleio.Votao Novo Rivaldo capistrano CCHN 21A única chapa na disputa, “Lutar e resistir”, encabeçada por José Antônio da Rocha Pinto, foi escolhida para dirigir a entidade nos próximos dois anos (biênio 2017-2019). O pleito eleitoral foi realizado durante toda quinta-feira (23) e 244 docentes foram às urnas para decidir o futuro político da entidade. A chapa vencedora conquistou 227 votos, o que corresponde a 93%.  

Houve sete votos em branco e 10 votos nulos. Participaram da apuração, além da Comissão Eleitoral, dois fiscais da Chapa. Foram contabilizados quatro votos em trânsito e nenhum pedido de impugnação de voto. A apuração foi aberta ao público.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Luíz Rosa, o processo ocorreu de forma transparente e democrática. “Em todas as Seções Eleitorais, o número de assinaturas coincidiu com o número de votos apurados. Não houve problemas no pleito e a categoria atendeu ao chamado da comissão, comparecendo às urnas”, avaliou.

Conselho de Representantes. Na votação para o Conselho de Representantes, seis Centros elegeram docentes em oitoApurao CONSELHO 2017 chapas: 1 no Centro de Ciências da Saúde (CCS),  2 no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), 2 no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE),  1 chapa no Centro Universitário Norte do ES/Ceunes/São Mateus, 1 chapa no Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS/Alegre),  1 no Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE/Alegre).

Não inscreveram nomes para o Conselho, os Centros: de Artes (CAr), Educação Física e Desportos (CEFD), Ciências Exatas (CCE), de Educação (CE) e Tecnológico (CT). O presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Luíz, lembra que os Conselheiros ainda poderão ser indicados em Assembleia Geral de Posse, ou ainda, na primeira plenária após a posse da nova Diretoria.

Fonte: Adufes