Eleições Adufes 2017: homologação de chapas abre campanha eleitoral

Em reunião na tarde dessa quarta-feira (08), a Comissão Eleitoral homologou a chapa 1 “Lutar e Resistir”, única inscrita no processo eleitoral para a diretoria da Adufes (biênio 2017/2019). Também foram confirmadas oito chapas para concorrer ao Conselho de Representantes (CR).  A distribuição é  a seguinte: duas no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e mesmo número no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

Já para os Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE)  e para o de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS), ambos em Alegre (Sul do ES), uma chapa se inscreveu para cada vaga, respectivamente. O mesmo ocorreu no Centro Universitário Norte ES (São Mateus). E no Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe, das quatro vagas disponíveis, houve a inscrição e homogação de uma chapa. 

Sendo assim, as demais 11 vagas disponíveis no Conselho de Representantes que não forem preenchidas neste pleito poderão ser reivindicadas na Assembleia de Posse da Diretoria que será em dezembro, em data ainda a ser definida.

Ata de Homologação das Chapas

De acordo com o calendário eleitoral, o período para campanha eleitoral tem início nesta sexta-feira, 10, seguindo até 22/11. Já o período para credenciamento de mesário encerra dia 14/11. A divulgação do resultado das inscrições de mesários sai dia 17. A votação em urna, por sua vez, da qual podem participar professores e aposentados filiados ao Sindicato, estão marcadas para dia 23/11. 

A eleição será realizada de forma direta e secreta, e as informações sobre locais e horários de funcionamento das urnas em todos os centros acadêmicos da universidade serão divulgadas via boletim online, jornal Fique Por Dentro Especial Eleições, além das redes sociais da Adufes (facebook e twitter).

mesrio1 2015Número de Mesários em cada seção eleitoral: Diante da existência de uma única chapa a concorrer à Diretoria, a Comissão Eleitoral (CE) definiu também o número de 02 (dois) mesários por seção, em cada turno de votação. O modelo de cédulas  utilizadas na votação será o mesmo da Eleição de 2015.

Envio de dados dos candidatos ao TRE: O TRE determinou o prazo de envio de dados dos candidatos para a programação das urnas eletrônicas até o dia 10/11. A CE acordou que tais dados serão enviados ao Tribunal ainda nesta quinta (09/11), para melhor logística do órgão.

Solicitação do material de campanha das chapas para confecção do jornal edição especial pela ADUFES: Outro ponto definido pela CE foi o de delegar ao Setor de Comunicação da ADUFES poderes para tratar diretamente com a Chapa inscrita sobre material para confecção do Jornal Especial das Eleições. O informativo será distribuído à categoria na próxima semana.

Confira aqui as Chapas para Diretoria e para CR:

Chapa para Diretoria “Lutar e Resistir”
José Antônio da Rocha Pinto (Presidente)
Ricardo Roberto Behr (Vice-presidente)
Bernadete Gomes Mian (Secretária Geral)
Rosilene Guimarães Ferraz (Primeira Secretária)
Leonardo de Resende Dutra (Tesoureiro Geral)
Fábio Corrêa de Castro (Primeiro Tesoureiro)
Magda Ribeiro de C. Soares (Primeira Suplente)
Iguatemi Santos Rangel (Segundo Suplente)
Maurice Barcellos da Costa (Terceiro Suplente)
Valter Pires Pereira Schiavo (Quarto Suplente)

Chapas para Conselho de Representantes (CR)
Centro de Ciências da Saúde (CCS)
Chapa 1
Titular: Alexandre Cardoso da Cunha

Suplente: Rita Gomes W. Pires

Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN)
Chapa 1

Titular: Edinete Maria Rosa
Suplente: Sávio Silveira de Queiroz

Chapa 2

Titular: Josemar Machado de Oliveira
Suplente: Julio Cesar Bentivoglio

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)
Chapa 1
Titular: Cláudio Simões Salim

Suplente: Janaina Bastos Depianti

Chapa 2
Titular: André Malverdes

Suplente: Alexandre Ottoni Teatini Salles

Centro Universitário Norte do ES/Ceunes/São Mateus
Chapa 1
Titular: Andressa Cesana

Suplente: Iury Ângelo Gonçalves

Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS/Alegre)
Chapa 1
Titular: Andréia Aurélio da Silva

Suplente: Fabiana de Cássia C. Oliveira

Centros de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE/Alegre)
Chapa 1
Titular: Haloysio Mechelli de Siqueira

Suplente: Felipe Berbari Neto

Fonte: Adufes