Greve nacional será decidida em Assembleia nesta quinta, 30

Outra pauta é a escolha de delegados/as para o 37º Congresso do Andes-SN

Entre os ataques do governo está a intenção em restringir e dificultar o acesso dos servidores públicos aos benefícios previdenciários, majorando a idade mínima da aposentadoria, condicionando os cálculos à totalidade da média e prevendo a elegibilidade ao benefício a requisitos incertos. A plenária desta quinta 30/11 será às 10h30, na sede da Adufes – campus de Goiabeiras. Leia aqui a análise da Assessoria Jurídica do Andes-SN acerca Emenda Global Aglutinativa do Governo Federal – PEC nº 287-A/2016

A ação paredista foi aprovada por representantes das nove centrais sindicais, o que incluía a CSP-Conlutas, em 24/11, que decidiram realizar uma grande Greve Nacional contra a reforma da Previdência, marcando para o dia 5 de dezembro. A Emenda Global Aglutinativa do Governo Federal – PEC nº 287-A/2016 caracteriza a permanência das mesmas e absurdas regras de acesso ao benefício previdenciário dos servidores.

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, destaca que o Andes-SN e a CSP-Conlutas estão já há muitos meses se posicionando no sentido construir uma nova greve geral junto com o conjunto das Centrais e demais servidores. “A iniciativa de convocação da nova greve geral para 5 de dezembro, deve ser assumida como tarefa estratégica na luta para barrar a reforma da Previdência”, disse, lembrando que é crucial o envolvimento e empenho dos/as docentes no sentido de uma construção ampla e forte de greve.

37° Congresso do Andes-SN. Na plenária, os/as professores escolherão os/as delegados/as e observadores/as para o Congresso. O evento, instância máxima de deliberação da categoria docente, acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Salvador (BA), com o tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”. Em 2018, o congresso será organizado em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia – Aduneb Seção Sindical do ANDES-SN.

Serviço

Assembleia da Geral dos/as Professores/as da Ufes

Local: sede da Adufes – campus de Goiabeiras

Dia: 30/11 (quinta-feira)

Horário: 10h30

Fonte: Adufes