Comissão Eleitoral ratifica representantes eleitos nas eleições Adufes 2017

Posse será em 11 de dezembro, às 18 horas, na sede do Sindicato (campus de Goiabeiras), em Vitória

A Comissão Eleitoral (CE) eleita em Assembleia Geral para conduzir o processo eleitoral do Sindicato (gestão 2017/2019) divulga Ata Final confirmando o resultado do pleito ocorrido em 23/11 visando a composição da Diretoria Executiva e Conselho de Representantes da Adufes.

Em reunião na tarde dessa quarta-feira (29), a CE confirmou em Ata Final que não houve interposição de recursos em desfavor dos resultados apurados e já divulgados. O prazo para recursos expirou às 16 horas do dia 28 (terça-feira). Deste modo, a Comissão declara as vitórias da Chapa ‘Lutar e Resistir’ para a diretoria da adufes e, da mesma forma, das chapas inscritas no escrutínio para Conselho de Representantes do Sindicato.

O pleito foi realizado no dia 23 e 244 docentes foram às urnas para decidir o futuro político da entidade. A chapa vencedora conquistou 227 votos, o que equivalem a 14,4% dos votos de todo o Colegiado (1689 associados). Houve sete votos em branco e 10 votos nulos. A apuração foi aberta ao público.

Para o Conselho de Representantes foram eleitos os seguintes professores:

1- Claudio Simões Salim e Janaina Bastos Depianti (Titular e Suplente – CCJE)

2- André Malverdes e Alexandre Ottoni Teatini Salles (Titular e Suplente – CCJE)

1- Edinete Maria Rosa e Sávio Silveira de Queiroz (Titular e Suplente – CCHN)

2- Josemar Machado de Oliveira e Júlio Cesar Bentivoglio (Titular e Suplente – CCHN)

1- Alexandre Cardoso da Cunha e Rita Gomes W. Pires (Titular e Suplente – CCS)

1-Andressa Cesana e Iury Ângelo Gonçalves (Titular e Suplente – CEUNES)

1-Haloysio Mechelli de Siqueira e Felipe Berbari Neto (Titular e Suplente – CCAE)

1-Andréia Aurélio da Silva e Fabiana de Cássia C. Oliveira (Titular e Suplente – CCENS)

Vagas para Conselho de Representantes. A Comissão Eleitoral observa que os Centros de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e o de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) apresentaram duas Chapas para o CR, as quais foram eleitas, sendo que o CCHN ainda possui mais uma vaga que poderá ainda ser ocupada.

Os Centros de Ciências da Saúde (CCS), Universitário Norte do ES (CEUNES), Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e Ciências Exatas, Naturais e Saúde (CCENS) apresentaram somente uma única Chapa as quais estão eleitas. Já o CCS ainda tem mais três vagas a serem preenchidas.

Os Centros Tecnológico (CT), Educação (CE), Artes (CAR), Ciências Exatas (CCE) e Educação Física e Desportos (CEFD) não apresentaram Chapas para o Conselho de Representantes. Vale lembrar que todas as unidades que não tiveram chapas inscritas poderão preenchê-las através de votação na Assembleia de Posse marcada para ocorrer em 11 de dezembro, segunda-feira, às 18 horas, na sede da Adufes.

Distribuição. Das 21 vagas no Conselho de Representantes da Adufes, oito foram ocupadas. Os Centros que precisam eleger seus conselheiros ou que ainda dispõem de vagas são: CAR (2); CCS (3); CCE (2); CCHN (1); CE (2); CEFD (1) e CT (2).

Veja:

Ata Apuração

Mapa de apuração Diretoria

Mapa de apuração Conselho de Representantes

Eleitos por Centro

Fonte: Adufes