Nesta quinta tem o II Encontro dos Aposentados da Adufes

Em clima de Natal e de promoção à saúde, o evento terá sua segunda edição nesta quinta-feira (21), às 16 horas, na sede do Sindicato (campus Goiabeiras), em Vitória.

Adufes convida você, professor/a aposentado/a, para mais uma tarde para relembrar, descontrair e interagir. O II Encontro dos Aposentados será realizado na tarde de quinta-feira (21/12) com Chá Musical e Natalino.  Sob a coordenação do GT Trabalho Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do Sindicato, o grupo ainda convidou a assistente social da rede pública de Vitória, Fabíola Bittencourt Pazinatto para ministrar palestra sobre as Práticas Integrativas e Complementares para a Saúde.

As práticas se tornaram uma realidade na rede de atenção à saúde pública em todo o país e abrangem recursos terapêuticos que contribuem para o bem-estar físico e mental de todos/as. Na lista dos procedimentos adotados pelo SUS – e que serão apresentados aos participantes do II Encontro dos Aposentados da Adufes – estão técnicas orientais como do-in (automassagem), xiang gong (treinamento perfumado) e dança circular.  Quer conhecer melhor algumas das práticas Integrativas? A palestrante Fabíola Pazinato preparou um resumo para você. É só acessar aqui.

Ação Solidária. O II Encontro dos Aposentados da Adufes também será realizado em torno de uma bela causa: ajudar o próximo. No térreo da Adufes será criado o “cantinho solidário” para arrecadar presentes, como brinquedos, material escolar e roupas para crianças menos favorecidas economicamente na Grande Vitória. A ação objetiva tornar o período natalino mais feliz e renovado de esperanças.

bernardete mian“Estamos definindo qual entidade ou escola será beneficiada, mas queremos que as crianças comemorem o Natal com mais alegria”, diz a Secretária Geral da Adufes, Bernardete Mian, do GT Seguridade Social/Assuntos de Aposentadoria e coordenadora do evento no Sindicato. De acordo com a professora, o objetivo da ação solidária é assegurar às crianças o direito ao lazer e à educação, através do brinquedo e do material escolar. “Auxiliar as crianças carentes é uma atitude que deve ser abraçada por todos, pois é uma forma de cumprir com o nosso papel de cidadão”.

Fonte: Adufes