Nova diretoria da Adufes é empossada

A direção da Adufes, que tem à frente reeleito o presidente José Antônio da Rocha Pinto, que conduzirá a luta dos/as professores/as pelos próximos dois anos.

A Assembleia de Posse da Diretoria e do Conselho de Representantes ocorreu na noite de segunda-feira (11), na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras/Ufes. A Assembleia reuniu membros da nova diretoria, além de associados e outras entidades sindicais.  As eleições ocorreram em 23 de novembro.

Durante a posse, o presidente José Antônio da Rocha Pinto, que também esteve à frente do sindicato – biênio 2015/2017 – , Rocha posse ressaltou a trajetória de lutas da entidade em defesa da universidade pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada.

Em seu discurso, Rocha fez questão de destacar que a diretoria precisa do apoio da base para ter êxito nas ações de luta. “Em um contexto de perdas históricas dos trabalhadores é imprescindível unidade classista”, disse o presidente, que também agradeceu aos companheiros que foram as urnas neste pleito.

Já empossado, finalizou lembrando a todos/as que “nos próximos anos, continuaremos na luta em defesa dos salários, condições de trabalho, carreira e da integração do sindicato com a universidade e com a sociedade”.

Posse plenriaEntidades. Além de docentes da Ufes, estiveram presentes a CSP Conlutas, Sindienfermeiros, Sindsmuv, Sindiupes, Sinteses, Movimento Luta Popular,  Núcleo Capixaba da Auditória da Dívida, Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e Serviços Públicos, Movimento Mulheres em Luta, Fórum Capixaba de Lutas Sociais e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Cartas de saudação. O Sindicato recebeu várias cartas que demostraram a disposição das entidades e movimentos sociais em lutar de forma classista contra a retirada de direitos.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo – Seção Sindical do Andes-SN, por exemplo, parabenizou a todos os integrantes da nova gestão. O mesmo fez outras entidades, como a CSP Conlutas, Fórum de Mulheres do ES, Sindijornalistas/ES, Sinteses e Mulheres em Luta.

Coquetel de posse. Além da Assembleia de Posse, o evento contou com momentos de confraternização na sede do Coquetelsindicato.  Cerca de 150 pessoas participaram do coquetel em comemoração à posse da nova Diretoria e Conselho de Representantes da Adufes, que teve ainda apresentação musical com Di Moraes e Banda.

Veja aqui as fotos da Assembleia Geral e Coquetel de posse da nova Diretoria e da Adufes

Fonte: Adufes