Horário especial de funcionamento da Adufes encerra no dia 16/02

O atendimento na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras/Vitória permanece das 9 às 14 horas, enquanto na subsede de Alegre das 9 às 13 horas.

Com a diminuição da vigilância nos campi, a diretoria da Adufes decidiu prorrogar até 16 de fevereiro o horário de atendimento. Tal medida ocorre devido à preocupação com a segurança dos/as funcionários/as e dos/as filiados/as. No dia 19/02, segunda-feira, quando a universidade voltará ao expediente normal, o sindicato retoma o funcionamento das 9 às 18 horas.

Com o recesso acadêmico, a Ufes está funcionando em período reduzido, das 7 às 13 horas. Sem muita movimentação, os campi têm ficado vazios, ermos e com segurança ainda mais precária. Os cortes de verbas promovidos pelo governo levou a administração central a suspender contratos com terceirizadas que prestavam serviços de vigilância patrimonial.

Além disso, há vários anos a universidade não realiza concurso público para cargos de vigilância. O contingenciamento de recursos e a falta segurança têm sido alvo de denúncia e preocupação recorrente por parte do sindicato.  

Fonte: Adufes