Professores participam de reunião preparatória para congresso do Andes-SN

A atividade será amanhã, quinta-feira, às 15 horas, na sede da Adufes

A discussão sobre o Caderno de Textos incluirá o conteúdo ligado aos quatro temas previstos no 37° Congresso do Andes-SN: Movimento docente e conjuntura e Centralidade da Luta; Políticas Sociais e Plano Geral de Lutas; Plano de Lutas dos Setores e Questões Organizativas e Financeiras.

A reunião tem por objetivo discutir os Textos de Resolução (TRs) que fazem parte do Caderno e ampliar os debates sobre os temas do Congresso para o conjunto dos/as professores/as. “Os/as docentes que representarão a Adufes, além de estudar temas  específicos do Caderno de Textos do Congresso, vão ainda fazer a análise de conjuntura para definir o posicionamento da entidade com relação às propostas políticas do plano de lutas deste ano”, disse o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Os delegados da base eleitos para o evento foram os professores/as Ana Carolina Galvão, Bernardete Gomes Mian, Francisco Mauri, Juliana Melim, Iguatemi Santos, Rafael Bellan, Raphael Góes, Ricardo Roberto Behr e Valter Pires. José Antônio da Rocha Pinto é o delegado que representa a diretoria.  São observadores/as Claudio Salim, Maria Daniela C. de Macedo, Rosilene G. Ferraz e Rafael Gomes, Rafael Gomes, Leonardo de Resende Dutra, Janaina Bastos e Kelly Christina da Costa. Os três últimos docentes citados, inclusive, também foram indicados para suplência.

Congresso. O 37º Congresso do Andes-SN acontecerá de 22 a 27 de janeiro, na cidade de Salvador (BA) e tem como entidade organizadora a ADUNEB. As atividades acontecerão no Campus I da Uneb, no bairro Cabula. O tema principal “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”.

Leia aqui o Caderno de textos do 37º do Andes-SN

Fonte: Adufes