Declaração de pagamentos à Unimed para fins IRPF está disponível no site Adufes

Docentes filiados à Adufes que possuem convênio com a Unimed já podem consultar no portal do sindicato www.adufes.org.br a declaração contendo os pagamentos de despesas médicas. A mesma pode ser utilizada para o Imposto de Renda para fins de restituição. Os INFORMES IRPF 2018 – ANO BASE 2017 (titular e dependentes) também estão sendo enviados para todos/as pelos Correios, mas quem quiser adiantar a declaração pode obter as informações dos gastos com planos de saúde (VitoriaMed, Uniplan e Unimed Odonto) via online.

No site da Adufes, acesse o menu CONVÊNIOS (que fica no alto da página principal), depois escolha SAÚDE, em seguida é só clicar em SEGUNDA VIA UNIMED.  A página seguinte será a do LOGIN DO TRABALHADOR é  digitar então seu e-mail e senha (quem não possui ainda o cadastro veja como fazer mais abaixo).  Depois de digitar os dados você será levado a  TRABALHADOR LOGADO. No alto desta página acesse DOCUMENTOS e  aparecerá uma relação de boletos e, no final da listagem, o  INFORME IRPF 2018 – ANO BASE 2017. 

Para quem ainda não possui o cadastro e senha, o caminho é o mesmo até a página LOGIN DO TRABALHADOR.  Ao chegar Aqui escolha mais abaixo o item IR novo cadastro jpegAINDA NÃO CRIOU UMA CONTA, em seguida faça a CONFIRMAÇÃO DE PESSOALIDADE e preencha os dados na ABERTURA OU ATUALIZAÇÃO DE CONTA DO TRABALHADOR;  no mais é seguir o passo a passo do  TRABALHADOR LOGADO preencher nome e CPF,  acessar aba DOCUMENTOS (alto da página) e surgirão os boletos. 

Vale lembrar que os contribuintes que tiveram ganhos anuais superiores a R$ 28.559,70 em 2017 devem acertar as contas com a Receita Federal até 30 de abril. A entrega da declaração do Imposto de Renda começa nesta quinta-feira (1) e quem não declarar dentro do prazo está sujeitos a multa de 1% por mês de atraso sobre o valor do imposto.

Fonte: Adufes