Segunda-feira (19) é dia de luta contra Reforma da Previdência em Vitória

Mesmo estando de férias, professores da Ufes estão sendo convocados para participar do   dia nacional de luta contra a proposta do governo Temer de “reforma” da Previdência Social. Estão agendados protestos nos dias 19 e 28/2

As ações de protesto contra a retirada de direitos prevista na Reforma da Previdência serão intensificadas nos próximos dias. Por isso, é imprescindível que os/as docentes da Ufes fortaleçam a jornada de luta e participem, junto com a Adufes, dos atos de ruas. Nesta quinta-feira (15), às 18 horas, os movimentos sociais (Sindical e Popular) realizam plenária no Centro Sindical dos Bancários, na avenida Vitória, para organizar as atividades.

Já na segunda-feira (19), o Dia de Paralisações, Mobilizações e Greve contará com ato público em Vitória. A concentração para a atividade será na Praça Oito, Centro, às 8 horas, com caminhada até a agência do INSS, na Avenida Beira-Mar. Durante o trajeto haverá panfletagem com conversa pedagógica com a população.

reforma da previdencia vem pra lutaVotação. As discussões sobre o projeto de reforma da Previdência (PEC 287/16) após o anúncio do governo da Emenda Aglutinativa (Confira aqui a Emenda Aglutinativa) começam no dia 19 de fevereiro na Câmara dos Deputados, com previsão de votação em 28. As mudanças nas regras de transição para servidores públicos foram excluídas do texto.  

“A pressão do governo tem sido grande, mas a dos trabalhadores tem sido ainda maior”, lembra o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, ressaltando que Temer perde a cada dia mais poder de fogo para aprovar a PEC. De acordo com Rocha, a categoria não pode dar trégua ao governo. Mesmo estando de férias, é importante que os/as docentes interrompam o merecido descanso por algumas horas para somar-se às mobilizações conjuntas contra a reforma da Previdência.

“Agora é hora de manter e ampliar a luta para garantir nossa vitória contra esse projeto. Convocamos os/as professores/as e todos/as os/as trabalhadores/as para ocuparem as ruas nos dias 19 e 28, pois essa reforma representa o fim do direito sagrado à aposentadoria”, conclui Rocha.

Dia 15 – Quinta-feira
Plenária para a construção do ato dia 19, a partir das 18 horas
Local: Centro Sindical dos Bancários – Rua Ithobal Rodrigues Campos, 125 – Forte São João – Vitória/ES.

Dia 19 – Segunda-feira
Ato em defesa da Previdência Social
Local: Praça Oito, Av. Jerônimo Monteiro – Centro, Vitória
Concentração às 8 horas – Saída às 10 horas até a sede do INSS no ES (Av. Beira Mar)

Dia 28 – Quarta-feira
Dia de Paralisações contra a Reforma da Previdência
Calendário de atividade sendo construído

Leia: Servidores intensificam mobilização nos dias 19 e 28 contra Reforma da Previdência

Fonte: Adufes