Caderno de Notícias destaca Mulheres de luto e na luta por direitos e contra retrocessos

No informativo trimestral, o primeiro de 2018, elas destacam as pautas históricas de luta e exigem o fim da violência, do machismo, racismo, da desigualdade e dos ataques dos governos contra a classe trabalhadora. Leia aqui o informativo completo

Marielle, presente! O assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL/RJ, é expressão da barbárie que estão submetidas, cotidianamente, a população trabalhadora pobre e negra, mulheres e LGBTs. O assassinato se dá em meio à intervenção militar federal no Rio de Janeiro, decretada pelo governo Temer, que tem aprofundado a violência e a criminalização contra os movimentos sociais.

A Adufes em unidade com a classe trabalhadora repudia o assassinato de Marielle e as brutais violências contra as mulheres e contra as lutadoras e os lutadores. A entidade reafirma o combate ao feminicídio, ao machismo e ao racismo e a todas as formas de criminalização das lutas sociais.  

Confira na edição Especial do Caderno de Notícias da Adufes: Mulheres contra o patriarcado e as relações de desigualdade dentro da Universidade; Dados refletem negligência do governo do ES no combate à violência contra as mulheres; Participação delas em cargos de liderança permanece desigual na universidade; Enegrecer o feminismo é bandeira de luta; Estresse: grande vilão da saúde gera impactos na vida das mulheres; Entrevista: Fórum de mulheres do ES rumo aos 26 anos de história e resistência.

Fonte: Adufes