Vitória terá ato nesta quinta-feira em memória da vereadora Marielle Franco

O evento, convocado por diversos movimentos sociais, sindicais e partidos, está previsto para as 17 horas, na Praça Costa Pereira/Centro. Além de Vitória, outros capitais também realizam ato de indignação.

A vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), foi assassinada nessa quarta-feira (14), no bairro do Estácio/Centro do Rio de Janeiro. O motorista que conduzia o veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi executado. Há indícios de crime político.

Marielle construiu resistências e esperanças em seus enfrentamentos contra diversas formas de opressão. Sua atuação política e em defesa dos direitos humanos inspirava a juventude, que se via reconhecida.

Denúncia. No último sábado (10), a vereadora denunciou uma ação de PMs do 41º BPM (Irajá) na Favela de Acarí. De acordo com moradores, no sábado, os PMs invadiram casas, fotografaram suas identidades e aterrorizaram populares.

Durante o ato de hoje, quinta-feira, os manifestantes exigirão apuração imediata do crime e o fim da intervenção militar no Rio de Janeiro.

Fonte: Adufes