Eleições do Andes-SN: nesta quarta (9) e quinta-feira (11)

O pleito será por votação direta e secreta em todo o Brasil. Na Ufes, haverá urna em todos os centros do campus de Vitória e também nas unidades de São Mateus e Alegre.

Duas chapas irão participar da eleição da nova diretoria do Andes-SN, que irá conduzir o Sindicato Nacional Biênio 2018-2020. A chapa 1 “ANDES Autônomo e de Luta”, tem como candidatos a presidente, Antônio Gonçalves Filho, Apruma Seção Sindical; a secretária-geral, Eblin Farage, Aduff SSind., atual presidente do ANDES-SN; e a tesoureira, Raquel Dias Araújo, Sinduece SSind.

Já a chapa 2 “Renova ANDES” tem como representantes Celi Taffarel, da Ufba; Maria de Lourdes Nunes, Adufpi SSind.; e Everaldo Andrade, Adusp SSind., são os candidatos aos cargos de presidente, secretária-geral e tesoureiro, respectivamente.

Para o presidente da Comissão Eleitoral Local (CEL), Fábio Corrêa de Castro, a eleição é um acontecimento político importante para os docentes das instituições de ensino superior. “Neste sentido, conclamamos os/as professores/as filiados a votarem”, convida. Ele reforça que os ataques à educação pública exigem o fortalecimento da organização sindical.

Eleitores. Poderão votar todos os docentes que se sindicalizaram à Adufes até 8 de fevereiro deste ano e estão em dia com suas contribuições sindicais.

Comissão. O presidente da Comissão Eleitoral Local (CEL) é o professor Fábio Corrêa de Castro. Também compõem o grupo Rogério Netto Suave, Temístocles de Sousa Luz, Junia Claudia Santa de Mattos Zaidan e Marcelo Martins Barreira (Titulares). Na suplência estão Janaína Bastos Depianti, Kelly Christiny da Costa e Maria Amélia Dalvi Salgueiro.

Resultado. A apuração se dará no dia 11 e, as comissões eleitorais locais têm até às 16 horas do dia 12 de maio para encaminhar por meio eletrônico o resultado da eleição na sua respectiva seção sindical. O resultado final será no dia 16.

Fonte: Adufes