Adufes participa da Conferência “Os desafios da educação superior pública no Brasil”

A ação faz parte das homenagens pelos 64 anos da Ufes, celebrado no dia 5 de maio.

Os cortes de recursos para as universidades e pesquisa no Brasil, a importância das instituições como espaços de resistência, principalmente em uma conjuntura de crise, será tema da Conferência, realizada nesta quinta-feira (4), às 8h30, no Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras). O diretor da Adufes, Ricardo Roberto Behr, representará o sindicato no evento.

Também estará na atividade o professor e assessor especial da Universidade Federal de Goiás (UFG) Nelson Cardoso do Amaral, que falará sobre o financiamento das universidades federais no Brasil e no mundo.

Na conferência, que será aberta ao público, estará presente o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, que vai tratar sobre o papel político das universidades públicas.

Comporá ainda a conferência o reitor, Reinaldo Centoducatte, representantes técnico-administrativos e estudantes, além de gestores da Ufes.

Fonte: Adufes