Adufes participa do 63º Conad do ANDES-SN em Fortaleza

A cidade de Fortaleza receberá, a partir desta quinta-feira (28) até domingo (1), docentes de todo o país, que participarão do 63º Conad do ANDES-SN. O encontro, que tem como tema central “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”, será marcado pela posse da nova diretoria do Sindicato Nacional, que estará à frente da entidade até 2020. O 63º Conad acontecerá na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Campus Itaperi, sediado pela Seção Sindical dos Docentes da Uece – Sinducece.

A Caravana  da Adufes que acompanhará o Conad é composta por 12 observadores e foram realizadas reuniões de estudo na sede Sindicato para discutir o Caderno de Textos do evento. Os  representantes da categoria  são: José Antônio da Rocha Pinto,  Rosilene Guimarães Ferraz, Leonardo Resende Dutra,  Iguatemi Rangel, Ana Carolina Galvão Marsiglia, Donato de Oliveira, Francisco Mauri de Carvalho, Marcelo Martins Barreira, Marison Luiz Soares, Raphael Góes Furtado, Valter Pires e  Rafael Vieira Teixeira. 

conad estudoEm meio a tantos ataques aos direitos dos trabalhadores e à Educação Pública, como as discussões do projeto “Escola Sem Partido” e dos rotineiros ataques à autonomia e liberdade acadêmica na educação superior, os docentes agora se reúnem, em Fortaleza, com colegas de vários estados para a atualização dos planos de lutas gerais e dos setores do ANDES-SN, aprovados durante o 37º Congresso do Sindicato Nacional, realizado em janeiro desse ano, e também para deliberar sobre as contas da entidade.

Este é o sexto evento do ANDES-SN realizado na capital cearense. A cidade de Fortaleza já recebeu também o 24º Conad, em 1992 (sediado por Adufc e Adunifor), o 50º Conad, em 2005 (sediado pela Adunifor) e o 55º Conad, em 2010 (sediado pela Sinduece-SSind). Ainda foram realizados, em Fortaleza, dois congressos do Sindicato Nacional, ambos sediados pela ADUFC: o 2º Congresso, em 1986, e o 18º Congresso, em 1999.

Confira aqui os materiais do 63º Conad. 

Serviço:

63º Conad

Tema central: “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”

Data: 28 de junho a 01 de julho de 2018

Local: Universidade Estadual do Ceará – UECE (Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Auditório Central). Fortaleza – CE

Fonte:  Adufes ( com informações ANDES-SN)