Assembleia 20/6: reajuste Unimed e ação adicional noturno entre os pontos de pauta

A plenária começará às 9h30, na sede da Adufes. A categoria irá também referendar a delegação ao 63º Conad e escolherá o Conselho Fiscal e de Representantes (CR).

Além de importantes informes, a diretoria da Adufes prestará esclarecimentos sobre o andamento das negociações com a Unimed em torno dos índices de reajuste dos contratos Vitoriamed e Uniplan.  Vale destacar que a data base para aplicação do reajuste anual dos valores das mensalidades dos planos é julho. 

63º Conad. Também será homologado o nome do delegado e observadore(as) que representarão a categoria no 63º Conselho63 CONAD REDUZ300 do ANDES-SN, entre 28 de junho e 1º de julho, em Fortaleça (CE). A escolha dos(as) participantes ocorreria no último dia 6/6, mas não foi atingido o quórum e a composição da delegação ficou incompleta.

O primeiro terá direto à voz e ao voto nas deliberações durante o Conad. Já os observadores participam do debate e das plenárias, mas não poderão participar das votações.  “Em razão da importância política do Conad como instância deliberativa e do grave momento em que vive à Universidade Pública brasileira, submetida que está a um processo de desmonte pelo governo federal, é imprescindível garantirmos um delegado no evento”, lembra o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

Adicional Noturno: um direito que não pode ser retirado. Outro ponto importante da plenária será sobre a Ação movida pela Adufes visando garantir o pagamento de adicional noturno para professores(as) em Regime de Dedicação Exclusiva (DE) e que ministram (ou tenham ministrado) aulas que ultrapassam o horário das 22 horas. 

Rocha mesa consultaEleição Conselho Fiscal e Conselheiros de Representantes. Outro ponto a ser discutido é a escolha de membros para os cargos vagos ao Conselho de Representantes (CR) da Adufes, órgão consultivo e deliberativo, subordinado hieraquicamente à Assembleia Geral. O CR composto de representantes dos centros da Ufes, em número proporcional ao número de sindicalizados nessas unidades. Veja aqui os Centros e as vagas ainda não preenchidas 

Conselho Fiscal. Serão eleitos os integrantes do Conselho Fiscal. O (a) conselheiro (a) é responsável pela análise dos balancetes financeiros anuais do Sindicato. É composto de três membros titulares e três suplentes, sendo que o mandato é de um ano.

Fonte: Adufes