Contraproposta de reajuste será apresentada à Unimed


O documento contendo a contraproposta foi discutido na manhã desta terça-feira (5), na sede da Adufes, pela Comissão de Docentes criada para auxiliar a diretoria no processo negocial com a operadora. O Tesoureiro do Sindicato, Leonardo Dutra, considerou o encontro bastante proveitoso. “Discutimos pontos importantes e reformulamos uma proposta de reajuste que será protocolada amanhã (quarta,7) junto à Unimed. É uma proposta que contempla ambos os lados”, ressalta o diretor do Sindicato.

Participaram da atividade os docentes Júlio David Archanjo, Reginaldo Loureiro, Maria Thereza Pinheiro Gama e Sávio Silveira de Queiroz. Os presentes conheceram de forma mais detalhada vários itens dos contratos, além de propostas orçamentárias de outros convênios de saúde. O grupo avaliou as dificuldades financeiras da categoria decorrente do chamado reajuste salarial sendo que o governo sequer repôs o índice inflacionário do período. 

Por outro lado, as mensalidades da Unimed sofreram sucessivos aumentos. Nos últimos três anos, os contratos foram reajustados em 30%, 12,8% e 10,44%, respectivamente. Já o último reajuste salarial concedido pela União aos servidores públicos (de 5%) ocorreu em agosto do ano passado e não há nenhuma garantia de que haverá qualquer correção este ano.

Fonte: Adufes