Docentes de Alegre encerram semestre letivo em clima de festa Julina

Pense num dia de alegria e diversão, mas com friozinho danado: foi a festa julina em Alegre

O frio registrado na cidade de Alegre, Sul do Estado, na noite da última terça-feira (10) serviu para animar ainda mais a categoria e seus familiares. Caldos variados, espetinhos, torresmo, cachorro-quente, arroz doce, pé de moleque, cocada e outras delícias típicas da época, além de boa música garantiram o sucesso do evento. 

“A festa está ótima, num ambiente gostoso e com muita integração. A gente se diverte de forma saudável”, disse a associada Caroline Cibelli Vieira, do Departamento de Geologia, enquanto saboreava uma porção “quentinha” de arroz-doce que, segundo ela, ajudava a espantar o frio.

Para esquentar mais a noite e tornar o momento ainda mais especial, o Trio K-fundó apresentou o autêntico forró pé de serra.  Sanfona, Zabumba e Triângulo, festa julina alegre bandatudo numa marcação bem nordestina e ritmo empolgante, levando casais à pista de dança. 

As crianças, algumas vestidas ao estilo da época, se divertiram no amplo espaço verde da Chácara Clube (Guararema). 

Veja galeria de foto

O presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, ficou satisfeito com o resultado da festa e agradece a participação de todos/as os associados e suas famílias. “Nós, professores, merecemos momentos de lazer, de recreação, e a categoria respondeu com alegria e união”.

Para fechar os festejos julinos, o Sindicato realizará o evento agora em São Mateus, para os docentes do Centro Universitário Norte (Ceunes). A pedido da própria categoria, o arráia  (Agostino) da Adufes no Norte do Espírito Santo ocorrerá no início de agosto, logo após a volta às aulas.

Fonte: Adufes