Assembleia escolhe Conselhos de Representantes e Fiscal nesta sexta,10

Além de importantes informes nacionais e locais, os/as professores/as irão aprovar o orçamento anual do sindicato. A plenária faz parte das atividades de mobilização do Dia Nacional de Lutas que contará com palestra sobre carreira docente.

Na Assembleia Geral serão eleitos os integrantes do Conselho Fiscal da Adufes. O grupo, responsável pela análise dos balancetes financeiros semestrais e anuais do sindicato, é composto por três docentes titulares e três suplentes, sendo que o mandato é de um ano.

Outro ponto de pauta da assembleia é a eleição do Conselho de Representantes, órgão consultivo e deliberativo, subordinado hierarquicamente à assembleia. O conselho é formado por representantes de todos os centros da universidade e possui a tarefa de articular as demandas dos docentes de cada local de trabalho da Ufes, formular políticas gerais e específicas e dar parecer sobre matérias que devam ser objeto de deliberação da assembleia. O mandato dos membros do CR é de dois anos.

Previsão Orçamentária. Reafirmando o compromisso com a transparência administrativa, a assembleia abrirá espaço para os/as professores/as discutirem acerca da Previsão Orçamentária. A aprovação do orçamento semestral e anual do sindicato é uma das atribuições da diretoria e consta no Regimento da Adufes.

 

Serviço

Assembleia Geral da Adufes

Data: 10/08 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: Sede da Adufes

Pauta

*Informes

*Previsão orçamentária

*Escolha do Conselho de Representantes e Fiscal

Fonte: Adufes