Começa nesta sexta a 1ª Etapa Estadual do III Encontro Nacional de Educação

A primeira fase que contará com abertura hoje, às 18h30, na sede da Adufes, vai até amanhã (sábado), no campus de Goiabeiras – Ufes, em Vitória. Veja aqui o panfleto do evento.

A palestra sobre os eixos Formação, Gestão e Avaliação terá participação de Antônio Henrique Pinto (professor do Ifes/Vitória e Pesquisador de políticas educacionais); Mário Guimarães Júnior (técnico e Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior – Uberlândia/Sintet) e Ueber José de Oliveira, docente do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História/Ufes.

Os grupos de trabalho começarão as atividades no sábado, às 14 horas, nas salas 101, 102, 103 e 207 (prédio Wallaci Vianna) e também nas salas 104 e 113 (prédio Bárbara Weinberg), ambos localizados no Centro Ciências Humanas e Naturais. Os edifícios estão próximos à cantina do Onofre. Logo em seguida, por volta das 17 horas, plenária final com os principais apontamentos de cada eixo, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE).

Leia documentos dos eixos de debate desta 1ª etapa: Avaliação / Formação / Gestão                                   

Organização. A atividade também está sendo organizado pelo Conselho Regional de Serviço Social – 17ª Região/ES (CRESS), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi), Movimento de Mulheres em Luta (MML), Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi) e Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes).

Programação

III Encontro Nacional de Educação – etapa estadual

14/09 – sexta-feira

18h – Credenciamento

Sede da Adufes – campus Goiabeiras/Ufes – Vitória

18h30 – Mesa de abertura (Sede da Adufes)

Gestão, Avaliação e Formação

Antônio Henrique Pinto (Ifes)

Mário Guimarães Júnior (Sintet-UFU)

Uéber José de Oliveira (Ufes)


15/09 – sábado

14h – Grupos de Trabalho

Salas 101, 102, 103 e 207 (prédio Wallaci Vianna)

Salas 104 e 113 (prédio Bárbara Weinberg)

17 horas – Plenária final

Auditório Centro de ciências Exatas (CCE) – campus Goiabeiras/Ufes

Fonte: Adufes