Sesc-ES altera contrato e convênio agora será somente para turismo e lazer

Os demais serviços estão suspensos. O/a sindicalizado/a  que quiser utilizar a estrutura oferecida pelo Serviço Social do Comércio nas áreas de turismo e lazer deve manter contato diretamente com  a instituição.

Em correspondência à diretoria da Adufes, a instituição informou que a suspensão do convênio relativo às  demais atividades se deve à grande procura por parte de conveniados, o que estaria “prejudicando o atendimento aos comerciários, que são contribuintes, responsáveis pela existência da instituição, via contribuição compulsória do empresário do comércio”.

De acordo com a direção regional do Sesc no Espírito Santo, a restrição atinge a entidades diversas e segue determinações superiores.  Sendo assim, o Sindicato avisa que, lamentavelmente, os conveniados deixaram de usufruir dos atendimentos médicos, odontológicos, educacionais, dentre outros. O convênio na modalidade Turismo e Lazer já foi renovado e está valendo.

Para aproveitar os benefícios da parceria,  o/a sindicalizado/a precisa ter a carteirinha do Sesc.  A mesma tem  validade de um ano e é obtida diretamente nas unidades do Sesc mediante apresentação de contracheque atualizado.

As atividades “Turismo, Lazer e Cultura” atividade O Sesc/ES conta com uma rede de instalações físicas estendida pela capital e interior do Estado, compreendendo os Centros de Atividades de Vitória (2 unidades), Vila Velha (2 unidades), Cariacica, Aracruz, Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e os Centros de Turismo de Guarapari e Praia Formosa. 

Mais informações no próprio site do Sesc ou pelo telefone 27-3232-3100

Fonte: Adufes