Assembleia elege delegados e observadores para o 38° Congresso do ANDES-SN

O Congresso será realizado em Belém (PA), sob a organização do ANDES-SN e da ADUFPA, no período de 28 de janeiro até 2 de fevereiro de 2019. 

Sob o tema central “Por Democracia, Educação, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”, os representantes das seções sindicais do ANDES-SN aprovarão os planos de lutas específicos de cada setor.

Durante o 38° Congresso, serão debatidos o combate a Emenda Constitucional 95/2016, que já se faz sentir no cotidiano de nossas instituições de ensino; a busca pela unidade para mobilizar a luta pela revogação da terceirização e da reforma trabalhista; e de se opor à contrarreforma da previdência. Também será reforçada a necessidade de fortalecer o enfrentamento contra os cortes de verbas nas instituições de ensino e combatendo os projetos escola sem partido nos estados e municípios.

De acordo com o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, o congresso anual da entidade, instância máxima de deliberação da categoria, é um momento importante para a reflexão sobre educação, as condições de trabalho dos docentes, a conjuntura e os desafios para a classe trabalhadora. “O objetivo do congresso é preparar os professores/as para resistir contra o aprofundamento da retirada de conquistas históricas”, disse Rocha, que foi eleito o delegado representante da diretoria.

Delegados/as e observadores/as. Obedecendo as regras de proporcionalidade em relação aos sindicalizados ao Andes-SN, foram eleitos os 9 delegados/as: Leonardo de Resende Dutra, Juliana Iglesias Melim, Bernardete Gomes Mian, Raphael Góes Furtado, Cenira Andrade de Oliveira, Ana Carolina Galvão, Maria Daniela de Macedo, Donato de Oliveira e Iguatemi Rangel. O presidente do sindicato, José da Rocha Pinto, foi eleito delegado que representará a diretoria.

Os/as observadores/as: Fabíola Leal, Alessandra Cypriano, Sônia Lopes Victor, Rafael Vieira Teixeira, Rafael Gomes, Valter Pires, Rosilene Guimarães Ferraz, Aline de Menezes Bregonci,

São observadores/suplentes: Marcelo Barreira (1º suplente), Valter Pires (2º suplente), Francisco Mauri de Carvalho (3º suplente), Paulo César Sacarin (4º suplente), Lívia de Cássia Godoi (5º suplente) e Fernanda de Araújo Binatti (6º suplente).

Caderno de Textos. Os/as representantes da Adufes discutirão o Caderno de Textos do 38º Congresso do Andes-SN, no dia 10 de dezembro, às 14 horas na sede da Adufes. A diretoria lembra que é de extrema importância a participação dos/as delegados e observadores/as no estudo dos textos. Além disso, a ida de cada representante eleito pela assembleia, está condicionada a participação nas reuniões dos estudo dos textos.

Fonte: Adufes