Reunião dos Conselheiros fiscais e de Representantes da Adufes

Reunião dos conselheiros será na semana que vem e com vários assuntos em pauta.

A diretoria da Adufes convoca os integrantes do novo Conselho Fiscal da entidade para primeira reunião do grupo na próxima segunda-feira, às 18 horas, na sede do sindicato, para avaliar as contas do sindicato. Os conselheiros vão planejar as ações de trabalho e calendário dos próximos encontros.

Os novos conselheiros fiscais foram eleitos na última assembleia geral da categoria, em 17/10, com a seguinte composição: Titular – Donato de Oliveira (CCHN), Odiléa Dessaune de Almeida (CE- aposentada) e Antônio Carlos Moraes (CEFD). Como suplentes, Jane Meri Cestari Barbosa (CE- aposentada), Luiz Alexandre Oxley da Rocha (CEFD) e José Aguilar Dalvi (CE- aposentado).

Conselho de Representantes. Já na próxima terça-feira, 6/11, será a vez do Conselho de Representantes da Adufes se reunir na sede da Adufes, às 18 horas. Na pauta, informes gerais sobre a conjuntura e das unidades acadêmicas, além de outras ações. O CR da Adufes conta agora com novos integrantes.

Em 17/10, a categoria sindicalizada elegeu os conselheiros dos Centros de Ciências da Saúde (CCS) e Ciências Exatas (CCE). Alguns dos cargos dessas unidades estavam até então vagos e agora foram preenchidos, respectivamente, pelas professoras Maria Daniela Macedo e Márcia Valéria de Souza Almeida; e Gabriel Luchini Martins e Marcos Ribeiro .

Os conselheiros dos demais centros da Ufes foram eleitos em novembro de 2017, junto com a nova diretoria da Adufes. Os CR possui a tarefa de articular as demandas dos docentes em seus locais de trabalho, ajudar a diretoria do Sindicato a formular políticas gerais e específicas e dar parecer sobre matérias que devam ser objeto de deliberação de convocação das assembleias.

Fonte: Adufes