“Rubem Alves: uma paixão pela vida” é tema de III Encontro de aposentados da Adufes

É indispensável a confirmação de presença até 5/12 pelo email eventos@adufes.org.br

O evento acontecerá no dia 7 de dezembro (sexta-feira), às 10 horas, na sede do sindicato –  campus de Goiabeiras. O objetivo é apresentar aos docentes aposentados/as a obra do educador e cronista brasileiro e sua relação com a poesia e o processo de envelhecimento. O encontro também visa fortalecer o GT de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA).

Rubem Alves (1933 – 2014), teólogo, psicanalista e escritor escreveu diversos livros, artigos e crônicas sobre religião, questões existenciais, educação para crianças e envelhecimento. Em 1968, com o aumento do controle por parte dos militares, o autor foi perseguido e foi obrigado a ir para um exílio, nos Estados Unidos.

Dedicou-se ao ensino de Filosofia, Ciências e Letras, além de também ter se especializado em Psicanálise. As suas obras foram traduzidas para diversas línguas, além de serem, até hoje, objeto de estudo.

Confraternização. Logo após a palestra, será servido um almoço, propiciando assim descontração e aconchego.  “O III Encontro dos Aposentados da Adufes será um espaço de confraternização. Um momento de troca de afeto e poesia”, conclui a diretora da Adufes e membro do GTSA professora Bernardete Gomes Mian.

Fonte: Adufes