Alegria e clima de comemoração marcaram a festa dos Professores do Ceunes

Antes da confraternização, diretores da Adufes percorreram o campus para convidar os/as colegas para a atividade e lembrar a importância da luta sindical 

A última sexta-feira, 30/11, foi de reencontros e dia do sindicato realizar confraternização como forma de homenagear os docentes do norte do Estado. Como já era de se esperar, um verdadeiro time de “peso” prestigiou a atividade esbanjando alegria, diversão e satisfação em comemorar a data em companhia dos colegas e de familiares.

A confraternização aconteceu à noite, no Cerimonial Lampião, em Guriri. Decoração e cardápio foram preparados com muito carinho.Todos puderam se deliciar com muitos comes e bebes e suculentos docinhos.

Olha só quantas delícias!

No salão, os músicos contratados  tocaram muito rock n’ roll, animando ainda mais a turma que adora o ritmo. Com alegria, todos puderam passar uma noite agradável e descontraída.

ceunes eliedson reduz1

 “Não se trabalha apenas, também se vive e por isso estamos aqui. Estou me divertindo bastante”, disse o professor Riedson Baptista, do Departamento de Matemática. 

Muitos docentes levaram os/as filhos/as, o que proporcionou um colorido ainda mais divertido e alegre à festa.

Em um espaço reservado especialmente para elas, a criançada brincou no playground equipado com pula-pula, piscina de bola e escorregador e outros brinquedos. 

Os diretores da Adufes, Bernardete Gomes Miam e Iguatemi Rangel, recepcionaram os sindicalizados e convidados. “Essa festa é uma forma de homenagear a todos que se dedicam à docência com amor e carinho”, ressaltou a professora aposentada Bernardete.  

“A festa é um momento muito importante, pois é uma forma da categoria ver que, além das atividades voltadas para a luta, o Sindicato promove também momentos de confraternização com a categoria”, lembrou o professor Iguatemi Rangel.

“No dia-a-dia corrido acabamos não nos falando direito. Atividades assim são também fundamentais para a nossa categoria. Estou me divertindo bastante”, frisou a professora Gilmene Bianco ( ao centro- foto abaixo), do Departamento de Ciências Naturais  

 Veja fotos da festa da categoria

Importância da Luta. Os diretores da Adufes, Bernardete Mian e Iguatemi Rangel, chegaram cedo no Ceunes. Passaram boa parte da sexta-feira (30), percorrendo os departamentos e salas lembrando os/as colegas sobre a festa em homenagem ao Dia do Professor/a.

Na visita aos locais de trabalho, os diretores da Adufes levaram informes acerca das lutas e da atuação do Sindicato. Lembraram a todos/as os/as professores sobre a importância da filiação para o fortalecimento da categoria.  “Os/as colegas interessadas em se filiar, podem preencher a ficha de filiação que está disponível também no site do Sindicato”, lembraram os diretores.

Falta de verbas.  Os diretores do Sindicato visitaram laborátórios e conheceram de perto o projeto de cultivo de uva, coordenado pelo professor sindicalizado Márcio Czepa.  A exemplo de outros pesquisadores da Ufes, Czepak convive com recursos escassos para tocar a pesquisa.  “Falta dinheiro para quase tudo”, queixou-se o docente.

No laboratório de viticultura, alunos voluntários de Agronomia do Ceunes se dedicam à manutenção do trabalho mesmo sem receberem bolsas. O resultado é um ambiente de incertezas entre pesquisador e alunos. 

Veja fotos da visita da Adufes no Ceunes

Fonte: Adufes