Docentes realizam atividades de luta em defesa da educação pública amanhã, 4/12

A data será marcada por lançamento da Frente Estadual pelas Liberdades Democráticas, no Auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), às 18 horas. O grupo – que já vem se reunindo -, conta com a participação de sindicatos, movimentos sociais, organizações políticas, movimentos estudantis, partidos e centrais sindicais.

Durante o lançamento nesta terça (4), ocorrerá ainda palestra “Os desafios impostos à educação pública brasileira” com Valdemar Sguissardi (professor da Ufscar e aposentado da Universidade Metodista/Piracicaba). O docente fará análise sobre o agravamento da conjuntura, em especial depois das eleições que colocaram em foco os ataques do governo eleito à educação pública e o funcionalismo. As atividades foram planejadas pelo GT de Política Educacional (GTPE) da adufes, pela Frente Estadual pelas Liberdades Democráticas e também referendada em Assembleia Geral da Adufes (23/11).

Para o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, a principal tarefa da categoria é fortalecer a resistência, junto com as demais entidades e setores ligados à educação pública. “Por isso, não abrimos mão de realizarmos ações que contextualizem a conjuntura de desmonte e reforce a necessidade da unidade classista”, diz Rocha.

 

Serviço

Lançamento Frente Estadual pelas Liberdades Democráticas e Palestra “Os desafios impostos à educação pública brasileira” (Valdemar Sguissardi (Ufscar))

Local: Auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD)

Horário: 18 horas

Entrada franca

Fonte: Adufes